sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Para 2011



Embora este seja, basicamente, um blog de análises políticas e acadêmicas sobre relações internacionais, até agora a vida universitária tinha ocupado um espaço marginal na minha vida. Era aquilo que eu fazia fora do horário comercial, quando dava expediente em ONGs ou no serviço público. Isso agora vai mudar. Ontem foi meu último dia de trabalho no funcionalismo e a partir da próxima semana, me dedicarei profissionalmente somente à academia, na coordenação de uma série de projetos na Fundação Getúlio Vargas e no Curso Clio. Decisão óbvia: colocar no centro da minha vida aquilo que mais me faz feliz. A felicidade é uma arte marcial.

Já trabalho com as duas instituições há vários anos e nelas estão amigos queridíssimos e alunos fantásticos – confesso que a fronteira entre as duas categorias sempre foi muito tênue, e é assim que gosto que ela seja. De modo que conviver de modo ainda mais intenso com essa equipe é um dos fatores que mais tem me entusiasmado.

À medida que os projetos forem sendo implementados, comentarei mais sobre eles por aqui. Por agora, basta dizer que terei pela frente alguns excelentes cursos de pós-graduação, quase todos ligados à temática internacional, e uma série de publicações planejadas para 2011. Vai ser um ano de trabalho duro, mas espero que muito gratificante.

Feliz ano novo a todos vocês. Continuamos nossa conversa ao longo do próximo ano.

6 comentários:

Rafael disse...

Que bom que você vai poder se dedicar mais ao que gosta mais. Bom 2011!

Karin Nery disse...

Olá, Mauricio. Que bom que vai voltar a dar aulas no Clio. Espero que venha a São Paulo. Feliz 2011!
Abs.

Wellington Amarante disse...

Olá, Maurício!

Venho te desejar um excelente 2011. Um ano com muito trabalho e reflexão. Abraços!

Maurício Santoro disse...

Rafael e Wellington, muito obrigado, o espírito é esse mesmo.

Karin, estarei em Sampa com enorme frequência, provavelmente passarei dois dias por semana por aí, e ficarei responsável pelas aulas de política internacional no Clio de SP.

Nos vemos em breve!

Abraços

Alessandra Baldner disse...

Feliz 2011, Maurício!!!

Maurício Santoro disse...

Muito obrigado, Alessandra!

beijos